sexta-feira, 20 de julho de 2012

emoções e círculos



Perder os sentidos e caminhar em círculos é o mesmo que estar apaixonado. É sentir demasiado, demasiado para um ser humano. É perder as emoções pelo excesso das mesmas, limitar-se ao melancólico suspiro que é revelado pela falta daquela pessoa, perdida na tua mente, como um vírus, espalhando-se pelo teu organismo, tomando conta de ti, aos poucos, mas devorando tudo, tudo aquilo que és.
Como nem sempre se sabe o que se pode sentir, pelo sentimento nem sempre se aliar à razão, o incompreendido ganha um motivo para crescer. Ganha uma força para se alojar no teu corpo e na tua mente de tal forma que nem a mais decidida atitude o consegue expulsar. Não é que o queiras expulsar, apenas não estás preparado, ou estarás até, mas sem saber, para sentir tanto, de tal forma.
A paixão é um sentimento desesperado, o mais quente dos parasitas, talvez mais até do que o ódio, que te torna em alguém fragilmente forte, capaz de recuperar dessa mesma fragilidade com aquela pessoa, que te leva a sentir de todas as formas algo único, que nunca pensaste voltar a sentir, desde a última vez que estiveste apaixonado.

No final de toda esta introspecção, percebo que a vida são círculos, viciosos e manhosos, capazes de te transformar e conduzir sempre para o mesmo local. Esse local é a ficção onde o romance se alia à paixão e a saudade à entrega, e tu és realmente feliz, ao lado da única pessoa no planeta por quem vale a pena lutar.

4 comentários:

Margarida Porto disse...

adorei! devias continuar a escrever ;)

Fábio Neto disse...

@Marga: Obrigado *.*

Anónimo disse...

Adorei, adoro os teus textos e o teu blog são uma boa inspiração! Good luck

Fábio Neto disse...

Muito obrigado! *

Enviar um comentário