domingo, 5 de janeiro de 2014

Irracional


Enganam-se aqueles que dizem sermos diferentes dos restantes animais. Enganam-se ou tentam enganar-se. Preconceituosamente chamam-nos de racionais. Não somos racionais. Não temos capacidade total de controlo. Somos criaturas básicas com uma alma exponencialmente predadora que caça sonhos, desejos e emoções.

No foro amoroso, somos ainda (menos) racionais. Toda a nossa estrutura singular torna-se um furacão dentro de um corpo. A alma e o corpo são um só. É o conjunto que exprime a matéria que acrescenta algo ao universo. Somos tão irracionais que, mesmo sem qualquer percepção, lutamos. Lutamos irracionalmente, como animais, ainda mais irracionais, para consumir emoções. 

Lutamos para sentir. Por vezes lutamos para amar, tão abruptamente, que somos surpreendidos. Outras, lutamos para sermos magoados. Não queremos sofrer, apenas queremos sentir. 

A vontade de sentir insaciavelmente matará as emoções, verdadeiras. E o sentimento, forte, fraco, desvanecido, não será mais o que guiará o humano. 
Nessa altura a espécie terá morrido. Não fisicamente, emocionalmente ou de qualquer outra forma que pode transcender a realidade céptica. Morreremos, por não sentir a verdade. E a verdade? Essa não chegará a ser descoberta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou pela primeira vez a ler algo escrito por ti e confesso que me surpreendi pela positiva. Tens uma escrita mais apurada que a maioria das pessoas, sem esquecer alguns ajustes a fazer. Lê mais e presta atenção à musicalidade do texto!

Desejos de boa escrita, Um amigo

Fábio Neto disse...

Muito obrigado pelo comentário.
Obrigado ainda pelo feedback e pelas sugestões.
Cumprimentos

Enviar um comentário