sábado, 30 de novembro de 2013

Alter-ego



Vasculho entre sombras e vultos do presente. Tento observar o próximo passo entre o nevoeiro de Novembro. Esta agonia, profunda e sem significado aparente acompanha-me (quase que) permanentemente. Crio um imaginário surreal, perseguindo os desejos a que o corpo obriga e perdendo partes, de mim, pelo caminho, como se de algodão fosse feito o organismo do ser humano.

Celebrei o nascimento de um alter-ego. Essa extensão de mim encontra, na sua sobrevivência cósmica uma tranquilidade eterna. É um ser fictício, criado por extensão da alma e do coração. Ele funde-se com um outro ser, ainda por descobrir e é feliz, sem uma única questão ficar por responder, um carinho por dar ou uma saudade por revelar.

Não pertenço a ninguém, acredito até que nunca pertenci. Todos os amores, sabores e dissabores passados foram outrora uma extensão de mim, de uma forma singular e incompleta. Necessito de uma força superior gerada por um enorme coração com a força de surpreender e cuidar. Necessito não de uma extensão daquilo que sou, ou do que virei a ser. Preciso de uma metade perfeita, sem farpas e efemeridade.
Enquanto o futuro não me entrega o que está reservado e é meu por direito, crio imagens imaginárias onde sou (ainda) mais feliz. O meu alter-ego não sofre, ele ajuda-me em momentos como estes, de solidão. Ele escreveu este texto, palavra por palavra, porque sabe mais sobre mim do que eu alguma vez saberei.

A verdade esconde-se no inconsciente, deixando o significado de tudo o que precisa fazer sentido fora da equação. Para me fazer sofrer? Não. Para não ter de me ferir com a verdade. A verdade em que ambos acreditamos é que nada prova a existência de um ser perfeito.

Criamos o presente, planeamos o futuro, recordamos o passado. Lutamos contra a ordem natural do universo, mas na verdade, nunca seremos verdadeiros com nós mesmos. Uma parte do que somos oculta e camufla aquilo que nos fere, as verdades ásperas e o facto do futuro ser certamente incerto.

0 comentários:

Enviar um comentário