terça-feira, 11 de março de 2014

Incompatível, o ser humano é incompatível.



Partes do corpo atribuem-se a determinadas partes, mais abstratas, do ser humano. O coração ao sentimento, a cabeça ao pensamento. São introduzidos estes sentimentos como parcialmente incompatíveis. O ser humano sente demasiado, pensa demasiado. Não há equilíbrio. Curiosamente, no que diz respeito às partes do corpo, estas trabalham em sincronia para dar vida aquilo que é um pedaço de carne.

Mas vida? 

Ultimamente tenho percebido que erros são momentos que devem ser guardados, analisados e até estudados, como forma de evolução deste corpo, com vida, sem finalidade aparente. O sentimento e o pensamento não têm ajudado. O meu pensamento tem inundado os sentimentos, com questões provocatórias que não podem ser respondidas pelo comum mortal. A cabeça tem-se apoderado do coração e o coração da cabeça. Não existe um meio termo, um ponto de equilíbrio. Não existe uma solução óptima ou eficaz. O corpo é imperfeito. A alma é imperfeita. Tudo o que transcende os possíveis significados do que atribuímos ao ser humano é... imperfeito.


Prometo, cada vez que me magoo, não voltar a ser a mesma pessoa, ingénua e transparente, que oferece tudo de mim e espera pouquíssimo, em troca. Prometo que deixarei de amar calorosamente e fogosamente cada vez que tenho a oportunidade. Prometo perder pedaços de mim. Prometo tudo o que não consigo cumprir. Regra geral as promessas são complicadas porque somos complicados. Uma escolha nunca é feita de uma forma absolutamente sensata. Somos imperfeitos, ríspidos.

Pensei ainda que reconhecer a imperfeição seria um passo colossal em direção à felicidade. Enganei-me. Conheço-me cada vez melhor e sinto medo, medo do que poderei ser, no futuro. Tenho medo do que poderei sentir ou pensar. Medo de um sentimento tomar conta deste ser, imperfeito, e o transformar em lixo. Lixo sentimental ou lixo invadido pelo pensamento. 

Irei sempre tropeçar e cair até compreender perfeitamente os meus erros. Entretanto vou sofrendo para tentar recordar que deverá ser diferente da próxima vez... mas nunca é.

7 comentários:

Anónimo disse...

gostei das palavras que foram escritas... e as ditas também... ;)

Fábio Neto disse...

^ Primeiro, obrigado!
Segundo, porquê ligar em privado?
Terceiro, fui super antipático porque ... cenas, sorry.

Anónimo disse...

vamos falando... :)

Fábio Neto disse...

Como assim vamos falando se eu não sei quem és?

Anónimo disse...

Perfeito ❤

Fábio Neto disse...

Obrigado ♥

Anónimo disse...

"Just because someone stumbles and loses their way, it doesn't mean they're lost forever." <3

Enviar um comentário